Tatuagem de Tigre: Fotos, Significado e Desenhos

Começaremos por um animal que frequentemente vai parar na mão dos tatuadores: os tigres. Existem desenhos de tatuagem de tigre em vários tamanhos e poses.

Significado da Tatuagem de Tigre

Fotos de Tattoos
Uma tattoo de tigre exprime uma mistura de ideias que se contrapõem: de um lado, a brutalidade, bestialidade, fúria e velocidade, e do outro a beleza, sensualidade e paixão.


Na cultura japonesa as tatuagens de tigres são usadas para afastar a doenças, má sorte, e espíritos maus. Para eles o tigre pode ser o simbolo do outono, do norte, e controle dos ventos, além disso acredita-se que ele é um animal sagrado. Um dos simbolismos ao utilizar desenho de tatuagem é incorporar os mesmo atributos desses animais: a força, a coragem e também vida longa.

Uma tatuagem de tigre também pode significar o respeito e admiração à este belo animal, bem como às suas características.

As tattoos de tigres podem ter os seguintes significados:
  • Determinação
  • Íra
  • Personalidade forte
  • Vitalidade
  • Coragem
  • Perigo
  • Poder
  • Amor
  • Liberdade
  • Beleza
  • Orgulho

Curiosidades

Esta fera é um forte símbolo na cultura asiática, sendo frequentemente retratado pelos japoneses sobre a imagem do Yin e Yang, juntamente com um dragão, de modo a representar a vida e a morte ou a terra e o céu.
Imagens de tatuagensOs chineses associam os tigres com a proteção contra o mal, utilizando sua imagem de forma supersticiosa.

Os samurais (Japão) frequentemente carregavam um emblema de tigre no peito.

Tão marcante é a presença deste felino na cultura da Ásia que há, inclusive, sua personificação: em algumas regiões há lendas sobre homens que teriam a capacidade de se transformarem em tais animais,
assim como ocorre na fábula do lobisomem.

Felinos normalmente são desenhados em estilo realista, mas nada impede que se faça uma tattoo de tigre em outro estilo, como o tradicional ou o new-school, que se caracterizam por apresentarem linhas mais grossas e simples.

O tigre de bengala e o siberiano são animais maravilhosos e encantadores. O tigre siberiano é caracterizado por ter a cor branca com listras pretas, enquanto que o tigre de bengala tem a cor laranja com listras negras. Os tigres são predadores naturais e passam a maior parte de suas vidas na floresta.

Fotos de Tatuagens de Tigres

Tatuagem de Tigre 3D

As tatuagens de tigres em 3D podem dar um efeito muito realista e interessante. Basta escolher um bom tatuador e um belo desenho para se tatuar. Outro ponto muito importante é a área a ser tatuada, se você prefere desenhos grandes escolhe uma parte que permita tal desenho, lugares como as costas por exemplo são ideiais para tatuagens de tigres grande. Aqui vão algumas imagens para você ter uma ideia:

Tatuagens de tigres em 3D

Um dos efeitos muito procurados é o do tigre rasgando a pele:
Tigre em 3d

Tattoos 3d

Tatuagens femininas de Tigre

As tatuagens de tigre femininas são bastante procuradas, uma combinação clássica é a do tigre com borboleta, rosas e flores. Este tipo de desenho da uma ideia de dualidade, de delicadeza e ferocidade. Este tipo de arte pode ser feita pequena também, para dar ainda mais feminilidade, e ainda combinar com outros estilos como o tribal.

Tatuagem de tigre feminina

Tatuagem feminina de tigre e borboleta

Tatuagem de Tigre com Dragão Asiático

Como explicado anteriormente nos países asiáticos este animal tem um significado especial, por isso é comum para eles incorporar dragões. Os dragões e tigres são muito reverenciados nestas culturas, então nada mais justo que juntar os dois, está é uma bela ideia para tattoo:

Tattoos de Tigres asiaticos

Tattoo de tigre feminina na perna

Tatuagens de tigres

Tatuagem de tigre maori

É possível mesclar os tigres com as tattoos maori, e ainda misturar com um modelo de desenho asiático.
Tattoo maori de tigre

Tattoo masculina no peito e ombro

Tatuagem de tigre tribal


Tattoos masculinas tribais


Tatuagens de tigres masculinas no braço

Ideias de tattoos

Tatuagem de Tigre nas Costas

Tattoo nas costas

Tatuagem de tigre nas costas inteiras


Tatuagem de Tigre na Perna

Desenhos na perna

Dicas de desenhos

Tatuagem de Tigre no Braço

Modelos de tattoos

Braço tatuado com tigre

Tatuagem de Tigre na Cintura e Barriga

Desenho grande

Barriga tatuada com animal

Tatuagem de Tigre Justin Bieber

Vários famosos também adotaram este animal como tatuagem, veja por exemplo a tatuagem do Justin Bieber no braço.
Tattoo do Justin

Tatuagem de Tigre Angelina Jolie

A Angelina Jolie também não ficou de fora e fez um belo desenho em preto e branco com um aspecto asiatico.
Tattoos da Angelina Jolie

Aposto que você se apaixonou por alguma dessas tatuagens, existem muitas fotos com modelos muito bons deste animal. Como pôde vir, estes desenhos ficam bons em qualquer parte do corpo, seja nas costas, braço, ombro, pernas. Basta escolher uma bela arte e ideia para tatuar, e claro escolher um bom tatuador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário