Tatuagens de Borboletas: Fotos e Imagens, Ideias e Dicas

Chegou a hora de falar de um dos animais mais emblemáticos, belos, delicados e graciosos da natureza: a borboleta. Tatuagens de borboletas são populares entre as mulheres, justamente em razão dessas características, que identificam-se com o universo feminino. Mas há outro motivo para se tatuar uma borboleta? Quais os significados por trás de sua beleza? Homens também podem? É para responder essas perguntas e para ajudá-lo na escolha de seu desenho que estamos aqui hoje! Continue lendo enquanto contempla imagens de tattoos deste pequeno inseto.

Significado da tatuagem de borboletas

As borboletas simbolizam a transformação pessoal. Este tipo de animal também demostra que você é sensível ao ciclo da vida e busca crescimento e expansão. Ela trás um sentido que envolve a habilidade de passar por momentos importantes e decisivos da vida com leveza e graciosidade.

A incrível e misteriosa metamorfose ocorrida na vida da borboleta, de uma lagarta a um lindo ser voador dotado de asas com formatos diferentes e estampando uma incontável variedade de padrões, é o fato de maior destaque em seu simbolismo. Também pudera - poucos seres da natureza apresentam mudanças tão radicais de uma fase para outra como a borboleta. E é por isso que a magia e a espiritualidade estão entre um dos significados deste pequeno animal.

Da transformação da lagarta abstrai-se uma forte associação do animal com o desenvolvimento pessoal e mudanças: de estados, modo de pensar, modo de viver, sentimentos, etc. A tattoo de borboleta pode representar ao seu portador a espera por mudanças, perspectivas, aspectos da personalidade e hábitos. Ela pode lhe inspirar a ter controle e ser paciente durante os períodos intensos de revolução.

A atração das borboletas e mariposas pela luz e calor nos períodos noturnos é também um prato cheio para simbolismos. Uma crença antiga presente em várias mitologias é a de que a borboleta representa a alma humana na Terra (escuridão) em busca da compreensão do sobrenatural e divino (luz).

Assim como todo ser que voa, desenhos de borboleta representam a liberdade. Mas, neste caso, trata-se de uma liberdade peculiar, visto que dotada de outra característica nem sempre presente nos animais com asas: leveza. É uma liberdade natural, leve, pura, consciente, justa e espiritual, como se sempre existisse.

A coloração dela também pode ter uma conexão pessoal. Passa a mensagem de vivacidade, brilho, adiciona cor à vida e expressa o seu "eu" deixando transparente sua personalidade "colorida".

A simetria dos desenhos das asas das borboletas permite que seu design seja feito em qualquer lugar do corpo, com harmonia visual. Em termos de significação, tal simetria transmite beleza e ordem. 

Eis aqui, resumidamente, os significados por trás de suas leves asas coloridas:
  • Renovação
  • Leveza
  • Espiritualidade
  • Mágica
  • Transformação
  • Metamorfose
  • Ciclos da vida
  • Imortalidade
  • Alma
  • Pessoas amadas
  • Ente querido que se foi
  • Liberdade
  • Alegria
  • Celebração

Curiosidades

Você sabia que há borboletas em praticamente todos os habitats, desde os mais frios e úmidos até os mais quentes e secos? Levando isso em consideração, borboletas também significam versatilidade!

Outro fato interessante sobre estes bichinhos é a diversidade de métodos de proteção contra predadores. Há basicamente três formas de escapar dos inimigos verificadas em espécies distintas:
  1. Camuflagem: Você já deve ter visto o mimetismo de borboletas por aí. O que talvez você não saiba é que elas se disfarçam não só de plantas, flores e troncos, mas também de corujas e outros animais! Isso é absolutamente fascinante. 
  2. Destaque: Outras, por sua vez, se destacam do resto da natureza, apresentando tonalidades fortes e marcantes. São as venenosas, que com sua beleza atraem os predadores para logo em seguida se arrependerem do ataque!
  3. Engana-trouxa: Infelizmente, nem todos nascem com os melhores atributos... É o caso das borboletas que não têm veneno, nem o poder da camuflagem. É aí que entra a safadeza: elas tem cores vivas assim como as venenosas para afastar os predadores, que veem o perigo de longe!

Ideias de Espécies de Borboletas para Tatuar

  • Borboleta-Coruja: Sim, óbvio, é a que fica igualzinha uma coruja para botar medo nos predadores.
  • Monarca:  Essa você já deve ter visto, é aquela preta e laranja. Fica ótima em tatuagens.
  • Borboleta Azul: Dispensa comentários. Pode ser encontrada no Brasil e talvez você já tenha visto algumas.
  • Cauda-de-andorinha: Não é vista no Brasil, mas é bastante comum em Portugal. Tem uma beleza única e os detalhes de suas asas são fantásticos!
  • Borboleta 88: Espécie rara de cor branca, preta e vermelha que leva esse nome justamente por ter uma imagem que lembra o número 88 estampada.

Fotos de Tatuagens de Borboletas

Se você tem uma ideia em mente, mas não sabe transferi-la para o papel, confira algumas ideias variadas de desenhos e fotos de tatuagens de borboletas.

Tatuagens de borboletas nas costas

Por ser um bicho voador, você pode brincar com o desenho, criando um efeito misto e a ilusão de que as asas da borboleta são também asas de anjo. Eis aqui três modelos:

Imagens de borboleta

Tattoo de borboleta grande

tatuagem delicada e feminina

A região próxima à nuca é uma das favoritas das mulheres para se gravar desenhos. Quando se trata de belas borboletas, o resultado é uma fofura total.

Significado de tatuagens de borboletas

Tattoo pequena

tattoo no pesçoco

Asas abertas vistas de trás deixam aparente a simetria do desenho. Contudo, borboletas de perfil também ficam lindas. Aqui vai uma prova disso:

Borboleta grande nas costas e cintura

Se você é fã de artes coloridas e chamativas, poderá escolher uma grande borboleta para cobrir toda a região das costas, ou então várias borboletinhas. A modelo da foto abaixo optou por um caminho de butterflies super delicado.

Tattoo de borboleta e ramos

tatuagens femininas delicadas

Tatuagens femininas de borboletas delicadas

Tatuagem feminina de borboleta parece um pleonasmo, não é mesmo? Mas acredite, há tattoos por aí para todos os gostos e estilos, inclusive para homens (logo mais mostraremos alguns exemplos).

Se seu perfil é de uma garota mais sensível e meiga, tatuagens de borboletas delicadas e pequenas são a melhor pedida: você não se arrependerá delas no futuro, até porque serão a sua cara!

Tattoos de namorados

tatuagens femininas borboletas


Tattoo na coxa


Tatuagens de borboletas na virilha

Tatuagens de borboletas e flores

As flores estão para as borboletas assim como Piu Piu está para Frajola e Claudinho está para Bochecha: uma união indissociável!

Modelos de tatuagens de borboletas

imagens de tattoos

modelos de arte

Tatuagens de borboletas no ombro

Por ela ser um pequeno animal é possível fazê-la em diversas partes do corpo, o que a torna bastante versátil. No ombro, é comum se fazer no estilo realista, com projeção de sombra, para parecer que há de fato uma borboleta ali pousada.


Tattoo de borboleta feminina no ombro

Tatuagens de borboletas na barriga e cintura


Já ouviu falar na expressão "borboletas na barriga"? É aquele friozinho que sentimentos diante de algumas situações, sendo uma delas a paixão. É seu caso? Então represente isso com imagens!

Tattoos de borboleta na barriga também podem ser usadas para tapar cicatrizes de abdominoplastia.

Ver tatuagens de borboletas

E, por fim, uma hiper criativa: Borboletas como cata-ventos!

Fotos de tattoos

Tatuagens de Borboletas masculinas

Este pequeno animal é bastante popular entre as meninas e normalmente dão um ar de delicadeza e feminilidade. Porém isto não quer dizer que os homens não possam fazê-la - a diferença fica por conta do traçado e dos efeitos.

Conforme verá abaixo, essa arte também fica boa em homens quando bem feita. É, portanto, de extrema importância realizar sua tatuagem em um estúdio conhecido ou com um profissional experiente e que lhe dê todas as orientações necessárias para que o seu desenho possa sair da maneira que você deseja.

Desenho masculino no peito

Se você teme que sua tattoo de borboleta fique muito delicada, prefira desenhos mais simples e sem outros elementos considerados femininos, como flores.

Ideias para tatuar

Borboleta masculina

Desenhos de tatuagem de borboleta

Vamos fechar o post com alguns desenhos interessantes e diferentes de tattoos de borboletas!

foto de tatuagens femininas

Como você pôde ver, existem inúmeras possibilidades para se traçar esse tipo de arte, e os motivos são claros: há diversas espécies, formatos, e colorações, elementos estes que garante bastante variedade. Além disso, é possível fazer infinitas combinações deste animal com outros seres, coisas ou símbolos. Por isso é muito importante pesquisar ideias e inspirações antes de partir para a agulha.

Assim sendo, espero que este post tenha lhe ajudado de alguma forma na escolha de seu desenho!

Caso queira mais opções e ideias veja nossas outras galerias de fotos:

- Fotos de tattoos maori
- Modelos para artes nas costas
- Desenhos de tatuagem delicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário