Tatuagens de Fênix: Femininas e Masculinas - Significado e Fotos

Se você está procurando um modelo de tattoo muito bonito e colorido você pode gostar dos modelos de com uma fênix. A tatuagem de fenix é popular no Brasil e também em outras partes do mundo. As tatuagens de fênix podem ser feitas tanto por homens quanto por mulheres.

Os desenhos de tatuagens de fênix podem retratar este ser mitológico sozinho ou em conjunto com
tatoo de fenix
outros elementos e símbolos que podem ser adicionados no desenho de sua escolha. A tattoo pode ser pensada em vários estilos (como tribal, por exemplo), cores e tamanhos. A escolha desse tema para tatuar têm como características os atributos e traços deste animal.

O objetivo aqui é mostrar o significado da tatuagem de fenix, bem como de lhe dar inspiração e ideias do que tatuar em termos de desenhos e fotos de exemplos das maravilhas que podem ser feitas. Deste modo a tarefa na escolha da sua tattoo será muito mais fácil! Então vamos lá!

Significado das tatuagens de fênix

Este pássaro de fogo sagrado mistico pode ser encontrado nas mitologias dos chineses, egípcios, persas e gregos. Na mitologia egípcia antiga e em mitos derivados dele a Fênix ou ave fênix é um pássaro de fogo sagrado mítico.
Significado e história

Ela tem como características uma plumagem colorida e uma cauda de ouro e escarlate (podendo ser azul, roxa e verde de acordo com as fontes). Se fala que o grito do pássaro é o som de uma bela canção. Dependendo da fonte se fala que ela pode viver entre 5 séculos a um pouco mais de 1000 anos. No final do seu ciclo de vida ela constrói um ninho de galhos de canela que posteriormente é acendido, deste modo o pássaro e o ninho queimam ferozmente e são reduzidos a cinzas. E das cinzas surge uma nova e jovem fênix. A criatura renascida preservaas cinzas da velha fênix em um ovo feito de mirra e o deposita na cidade egípcia de Heliópolis - conhecida como cidade do sol. Este pássaro também se regenera quando ferido por um inimigo, sendo portanto quase imortal e invencível, representando algo o fogo e algo divino.

Mitos da Fênix
Embora as descrições e duração da vida de uma fênix variem, ela tornou-se muito popular nas primeiras artes, literatura e simbolismo cristão, tendo como significado a figura de Jesus Cristo, representando a imortalidade, ressurreição e a vida após a morte.

Originalmente a fênix foi identificada pelos egípcios como uma cegonha ou garça, conhecido do livro dos mortos e outros textos egípcios como um dos símbolos sagrados do culto em Heliopolis, associado com o sol nascente e o deus do sol: Rá.

Como citado anteriormente ela é um tipo de pássaro. Os mitos dizem que elas são mais encontradas em climas mais frios. Esses pássaros podem principalmente invocados por aqueles que têm uma certa magia dentro de si mesmo e pedir ajuda. Se alguém criar uma ligação poderosa o suficiente com a fênix, ela pode se tornar o seu companheiro. Em algumas histórias, elas são capazes de transformar as pessoas.

Segundo o históriador e pensador francês Voltaire:
Ela era do tamanho de uma águia, mas seus olhos estavam tão suaves e tenros como aqueles de uma águia feroz e ameaçadora. Seu bico era da cor de uma rosa e parecia assemelhar-se, em certa medida, a linda boca de Formosante. Seu pescoço se assemelhava a todas as cores do arco-íris, porém mais brilhante e vívida.
Alguns dos significados que estas tattoos podem representar:
  • Criatividade
  • Vida
  • Tempo
  • Transformação
  • Magia
  • Pureza
  • Clareza
  • Ressurreição
  • Ressurgimento
  • Proteção
  • Renascimento
  • Renovação
  • Longevidade
  • Imortalidade

Fotos de tatuagens femininas de fenix

A variedade nas cores fazem com que haja uma grande variedade de estilos, ainda mais quando combinada com várias partes do corpo e tamanhos que dão uma forma toda especial. Aqui vão alguns exemplos:

Tatuagens de fenix feminina nas costas


tatuagem feminina de fenix

desenho grande

Essa tatuagem é um grande exemplo do quão colorida e bonita uma tatuagem de fênix pode ser, podendo ser criativa e original dando um grande destaque à qualquer área do corpo. Em estilos mais tradicionais, a tatuagem de fênix é geralmente feita vermelho, laranja e amarelo. Com a influência oriental, os desenhos mais coloridos foram introduzidos. Hoje em dia o roxo, verde, azul, laranja, rosa e preto também são utilizados.

modelos de desenhos femininos

Arte

o que tatuar

Tatuagens de fenix na perna feminina

O desenho nas pernas pegando uma parte da coxa fica lindo!
Modelos para tatuar nas pernas

coxa feminina colorida

Tatuagens de fenix na costela feminina

Caso você queira uma tattoo de fenix feminina e delicada, pode fazer ela pequena nas costelas por exemplo.
tattoo na costela

Tattoo na cintura

As costelas sofrem na hora de receber desenhos, mas vale a pena. É uma região que não fica sempre exposta, fazendo com que você não enjoe da arte. 

Fotos de tatuagem

Tatuagens de fenix feminina no braço

Ideia de desenho

Tatuagens de fenix pequenas e delicadas

Só porque a tatuagem é de um ser vistoso e exuberante como a fênix, isso não significa que o desenho não possa ser feito de forma minimalista e delicado. Aqui vão alguns exemplos:

Esta primeira não é bem uma fênix, mas sim um passarinho... De qualquer forma, basta fazer as devidas alterações!

Ideia de arte

Arte no pé

Tatuagem de fenix tribal

Devido a suas penas, a fênix é uma ótima criatura para ser desenhada com traços tribais.

Estilo tribal

Tattoo no ombro

Nem mesmo o ombro ficou de fora de nossa galeria! Aqui vai uma tattoo de fênix bem legal para você adicionar à sua coleção:

Desenho preto e sombreado

Fotos de tatuagem de fenix masculinas

As pessoas escolhem as tatuagens de fênix por diferentes motivos, entretando as razões principais são pelo simbolismo e pela estética do desenho. Dois padrões são seguidos nessas situações, mas nem sempre. Aqueles que escolhem esta tattoo para fins simbólicos geralmente escolhe as cores tradicionais.

Quem escolhe a tattoo pelo motivo estético prefere as cores mais vibrantes. De qualquer maneira, os desenhos das tattoos de fênix te dá muitas opções.

Tatuagens de fenix nas costas masculinas

Uma fenix masculina pode ser feita grande nos braços ou costas - estes são os lugares preferidos pelos homens.

Vai dizer que não achou esta tattoo badass?

Desenho colorido

Ideias para tatuar


Estilo com grafite

Tatuagens de fenix masculina no braço

Exemplo de Fênix

Fênix grande

Fênix no antebraço para homem

Tatuagens de fenix no ombro

Arte no ombro e peito

Pele tatuada com fênix

Tatuagens de fenix na barriga

barriga masculina tatuada

Arte sombreada

Tattoo na costela e cintura

Dicas de tinta na pele

Tattoos masculina na perna

Fotos e imagens de tatuagens de fênix

Modelo colorido


Um comentário:

  1. Ai gente, eu sou apaixonada em tatuagem de fênix, não vejo a hora de fazer a minha. To doida pra fazer uma e nas costas bem grande. Selecionei algumas neste website aqui e umas duas neste. Quero ver se faço até dezembro!

    ResponderExcluir